segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DICAS DE CINEMA:

Abraços Partidos (2009) - Sinopse:
Um homem escreve, vive e ama na escuridão. Quatorze anos antes, ele sofreu um brutal acidente de carro na ilha de Lanzarote, perdendo não apenas a visão, mas também Lena, a mulher de sua vida.Esse homem usa dois nomes: Harry Caine, pseudônimo lúdico com o qual assina trabalhos literários, histórias e roteiros, e Mateo Blanco, seu nome verdadeiro, com o qual vive e assina os filmes que dirige. Depois do acidente, Mateo Blanco se reduz ao pseudônimo e passa a viver graças aos roteiros que escreve e à ajuda que tem de Judit García, sua fiel produtora, e do filho dela, Diego, seu secretário, datilógrafo e guia. Certa noite, Diego sofre um acidente e Harry se encarrega de cuidar dele. Durante os primeiros dias de convalescença, Diego pergunta a Harry sobre a época em que respondia pelo nome de Mateo Blanco e descobre o que houve 14 anos antes. A história de Mateo, Lena, Judit e Ernesto Martel é dominada por fatalidade, ciúmes, abuso de poder, traição e culpa. Uma história emocionante e terrível, cuja imagem mais expressiva é a fotografia de dois amantes se abraçando, rasgada em mil pedaços.
Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha - Sala 2 13:40; 16:20; 18:40; 21:10 Saladearte - Cine Vivo - Cine Vivo 1 13:30; 16:00; 18:30; 21:00
Besouro (2009) - Sinopse:
Besouro foi o maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que - ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física - desafia ele mesmo as leis do preconceito e da opressão. Passado no Recôncavo dos anos 20, Besouro é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem. Uma história imortalizada por gerações, que chega aos cinemas com ação e poesia no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano.
Coco Antes de Chanel (2009) - Sinopse:
Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.
Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha - Sala 3 13:00; 15:10; 19:00; 21:10 Saladearte - Cinema do Museu - Sala Única 14:30; 16:35; 18:40; 20:45. fonte: http://www.cineinsite.com.br/

Nenhum comentário: