quarta-feira, 21 de outubro de 2009

11 MOTIVOS PARA VOCÊ OUVIR A BAHIA

AS MULHERES QUE ENCANTAM SALVADOR
 Salvador é uma cidade mágica, sabia? Além da beleza natural que dispensa qualquer comentário, você encontra facilmente uma música bem trabalhada e que atenda seu gosto. Como uma apreciadora de música de qualidade e apaixonada pelos destaques da minha terra, vou contar pra vocês os 11 sucessos que vem criando burburinho e muita alegria...

MANUELA RODRIGUES - www.myspace.com/manuelarodrigues
Cantora e compositora, Manuela Rodrigues vem trilhando um caminho seguro e profícuo em sua carreira, ganhando a atenção e o respeito tanto da imprensa especializada quanto de artistas importantes no cenário musical brasileiro. Seu talento versátil e voz diferenciada e a originalidade das suas composições, já lhe valeram prêmios e a gravação de CDs, onde apresenta o que gosta de classificar como “Música Livre”, uma construção harmônica de composições que se destacam por quebrarem com a estrutura formal estrofe-refrão.

CLÉCIA QUEIROZ - www.myspace.com/cleciacanta
Clécia alia sua voz com o teatro e a dança, fazendo do samba um pretexto para revelar personagens do universo baiano, numa diversidade performática que navega entre charme, sensualidade, breijeirice e muita malandragem, além de estabelecer um diálogo constante com a platéia, convidada a divertir-se e a dançar com a cantora.

MÁRCIA SHORT - http://www.marciashort.com.br/
Marcia Short tem uma tragetória musical reconhecida e aplaudida em todos os lugares onde passa, sempre mesclando estilos que vai do MPB, Pop, Reggae, Samba de Roda e Axé. Em seus shows, o que se vê é uma verdadeira mistura de ritmos e linguagens que proporcionam a quem assiste um inquietante encantamento, que só uma pessoa que canta com a alma e a alegria de um ser iluminado, pode transmitir.

CLAUDIA CUNHA - www.myspace.com/claudiacunha
Cantora e compositora nascida em Belém e residindo em Salvador desde 1996. Iniciada nos festivais de música espalhados pelo país, teve a chance de trabalhar com diferentes compositores, despertando, desde cedo, para a grande variedade de estilos vocais e para a tradição e novos rumos da criação musical brasileira. Claudia Cunha é Acústica / Folclórica & Alternativa.

DANIELA TOURINHO - www.myspace.com/danielatourinhodivulgacao
Inquieta. É assim que Daniela Tourinho se define. Daniela desfruta de uma maturidade musical que se reflete no cuidado com sua arte, nas letras e na melodia de suas canções, na sua interpretação marcante e na sua postura cênica.

CHITA FINA - http://www.chitafina.com.br/
Sete meninas "baianas” foram buscar inspiração musical na chita, que durante séculos cobriu o corpo de trabalhadores rurais, senhoras e mocinhas do interior. Hoje, cultuado no cobiçado mundo da moda e do design, o tecido de algodão com desenhos florais é o símbolo que para o Grupo Chita Fina expressa a diversidade cultural do país através dos sons do Recôncavo baiano, do samba-rock, do samba de primeira e da MPB.

JULIANA RIBEIRO - www.myspace.com/julianaribeirocanta
Juliana Ribeiro vem focando sua carreira musical na história do samba e suas variações rítmicas como o Lundu, Batuque, Maxixe, entre outros estilos. Sua grande inspiração é Clementina de Jesus, trazendo para o palco os Vissungos - cânticos dos escravos do sudeste brasileiro, gravados pela primeira vez por “Quelé”, além de Jongos da Serrinha.

SANDRA SIMÕES - www.myspace.com/sandrinhasimoes
Como cantora e compositora Sandra Simões investe na carreira solo e integra a banda ‘Álvaro Lemos e Os Romeus’. Juntamente com Cia. Brasil de Teatro. Seu repertório passa pelo segmento do samba, erudito, popular, clássicos e jazzístico.

ANA PAULA ALBUQUERQUE - www.myspace.com/anapaulaalbuquerque
Ana Paula Albuquerque é uma das grandes revelações da música vocal nos últimos anos em Salvador. Com uma voz afinadíssima, trabalhada pelo canto lírico e pelo jazz, Ana Paula dá um toque especial a cada uma das músicas que interpreta, buscando mesclar as influências diversas a que teve acesso, apresentando um panorama rico em combinação de ritmos e sons. Essa intérprete tem desenvolvido um trabalho de alta qualidade, sempre dando ênfase aos principais ritmos brasileiros

LARISSA LACERDA - www.myspace.com/larissalacerda
Com uma presença de palco muito própria e marcante e personalidade forte, ela apresenta um repertório brasileiro, entre releituras e canções autorais. Definir Larissa Lacerda é delimitar um espaço que está sempre disposto a transformações e exposto a insaciedade da sua alma.

MARIELA SANTIAGO - www.myspace.com/marielasantiago
Mariela se destaca por ser uma das mais poderosas e fascinantes jovens artistas. Ela criou seu próprio som moderno - uma fusão notável do American Soul Jazz, Bossa Nova e Afro-brasileira music. Mariella está ligada ao universo espiritual a traduz as poderosas tradições musicais do Candomblé e da Umbanda. Esta conexão raiz dá-lhe uma voz emocional, ressonância sensual e a força de profundidade rara.

2 comentários:

Hamilton Hafif disse...

Seu ampanhado é quase perfeito. Sem dúvida estas são as estrelas que embelezam o nosso céu com seus talentos, com seus timbres vocais diferenciados. Algumas inclusive compondo, mas,e principalmente, registrando vocalmente a música de qualidade que se faz na nossa Soterópolis.
Vai a minha a minha ressalva, qualquer lista que se faça neste contexto tem que figurar Stella Maris.Nesta escalação meu time joga com doze.
Stella inclusive está gestando seu novo CD que, pelo que conheço desta artista,só virá agregar a este momento feliz que atravessamos.

Unknown disse...

Oiê Hafif, não esqueci a Stelinha não, até fiquei bem tentada em coloca-lá. Foquei a divulgação nas artistas que têm feito constantes apresentações ou até mesmo lançando um novo trabalho. Eu to bem ligada nesse disco dela que está no forno, e vou colocar uma nota bem especial sobre esse novo cd. ADORO A STELLA!
beijossss