sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DA BAHIA PARA O MUNDO

TVE Bahia homenageia Ramiro Musotto nesta sexta
O compositor e produtor musical argentino e radicado no Brasil Ramiro Musotto, será homenageado nesta sexta-feira, 18, na programação da TVE Bahia. Musotto faleceu na sexta-feira, 11, em função de um câncer de estômago, aos 45 anos.
A partir das 22h desta sexta, a emissora leva ao ar o especial "Ramiro Musotto e Orquestra de Berimbaus Afinados". A apresentação foi gravada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Centro Histórico, em dezembro do ano passado. Por conta da exibição do especial, a grade da programação será alterada.
História - Ramiro Musotto nasceu na província de Baia Blanca, na Patagônia Argentina, e radicou-se em 1996 no Brasil, país em que morou até a sua morte e onde fez parcerias com diversos artistas, como Lenine, Marisa Monte, Marina Lima, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhotto, Fernanda Abreu, Sergio Mendes, Zélia Duncan e Gal Costa, dentre outros.
O primeiro trabalho solo do compositor, que teve o berimbau como um dos seus principais instrumentos de trabalho, foi lançado em 2001. Depois do álbum "Sudaka", lançou ainda o segundo trabalho solo "Civilização & Barbarye", em 2007. Nos seus trabalhos, Ramiro Musotto buscou manter as influências de ritmos afro-caribenhos.
fonte: A tarde online

Nenhum comentário: