terça-feira, 15 de setembro de 2009

Palestra e Lançamento de Livro de JOÃO MELO - Autor Angolano

O Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio Americanos – CEPAIA, convida todos(as) para a palestra “Novos Caminhos da Literatura e Identidade Nacional na África de Língua Portuguesa”, no dia 17/09/09 às 15:00, no auditório do CEPAIA. A palestra será ministrada pelo Professor angolano João Melo, que sempre foi muito ligado ao movimento negro brasileiro, morou aproximadamente oito anos no Brasil (entre Salvador e Rio de Janeiro) e se tornou parceiro de grandes estudiosos brasileiros, autor do livro “Filhos da Pátria”, que será lançando na ocasião, João Melo é filho de herói da guerra civil em Luanda, ele mesmo foi ativista e hoje é Deputado Federal em Angola, além, de editor da revista África 21 e Professor Universitário. Os textos do escritor já estão sendo estudados em diversos cursos de literatura africana em língua portuguesa, por sua atualidade e poética.
BREVE CURRÍCULO:
João Melo nasceu em 1955 em Luanda, onde vive. É escritor, jornalista, publicitário, professor universitário de Comunicação e deputado da Assembléia Nacional de Angola.
SOBRE O LIVRO “FILHOS DA PÁTRIA”:
As realidades de Brasil e Angola são às vezes muito semelhantes, como se pode ver neste belo e impactante livro de contos angolanos. Os personagens de João Melo se movem entre uma realidade extremamente dura e os sonhos sempre adiados face à severidade do dia-a-dia, num movimento que se torna muitas vezes demasiado alucinante. O autor prende o leitor pela ação ritmada, que contém em si mesma muito da alma africana. Uma reflexão profunda e cuidada sobre os filhos do território angolano e seus complexos destinos é o ponto central de cada um dos dez contos de Filhos da Pátria.
Autor: MELO, JOAO - Editora: RECORD
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - CONTOS E CRÔNICAS
Preço: 32,90 - ISBN: 8501085197 - ISBN-13: 9788501085191
Livro em português - Brochura:21 x 14 cm 1ª Edição - 2008
SERVIÇO:
* Palestra e Lançamento do Livro "Filhos da Pátria" de João Melo - Professor e Autor Angolano
* Dia: 17/09/09 (Quinta-feira) às 15:00 - Auditório do CEPAIA - Largo do Carmo, N° 04 - Centro Histórico
* ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: