terça-feira, 5 de maio de 2009

TRILHA SONORA...

JULIANA RIBEIRO LANÇA EP HOMÔNIMO

Após nove anos de carreira, Juliana Ribeiro lança seu primeiro trabalho solo no formato EP (Extended Play), traduzindo sua pesquisa sobre a trajetória do samba e da música popular. As seis canções gravadas são: “Beira de Maré” e “Quem Vê?” de sua autoria em parceria com Tito Fukunaga e Gil Meireles; “Isto é Bom” de Xisto Bahia; “Ascendo o Luar” de Tito Fukunaga e Marcos Sampaio; “Lição de Vida” de Reginaldo Souza e “Batuque na Cozinha” de Martinho da Vila e João da Baiana, e fazem parte do seu mais novo show que será estreado no Teatro SESI – Rio Vermelho.

Os shows de lançamento acontecerão nos dias 08, 15 e 22 de maio (sextas-feiras), sempre às 21h. Os apreciadores poderão adquirir o EP no local.

Juliana será acompanhada por Cássio Nobre na viola Machete e violão de sete cordas, Geovana Franco no banjo e cavaquinho, pelos flautista Tito Fukunaga e os percussionistas Alan São Ricardo e Ricardo Hardmann.

A ARTISTA E O NOVO SHOW: Cantora que vem se projetando no cenário soteropolitano pela grande extensão vocal e timbragem marcante, Juliana Ribeiro foi indicada ao troféu Caymmi 2007 na categoria Cantora Revelação e é filha da capital baiana. Historiadora e mestranda da Faculdade de Comunicação da UFBA no Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade, a cantora, compositora e pesquisadora Juliana Ribeiro vem focando sua carreira musical na história do samba e suas variações rítmicas como o Lundu, Batuque, Maxixe, Sembas angolanos, Samba-de-Umbigada, entre outros estilos. Neste show, sua grande inspiração é Clementina de Jesus, trazendo para o palco os Vissungos - cânticos dos escravos do sudeste brasileiro, gravados pela primeira vez por “Quelé”, além de Jongos da Serrinha. Sua marca registrada não poderia faltar, assim, novas histórias sobre a trajetória do samba, passagens memoráveis de compositores que marcaram a música popular serão contadas e encenadas tornando o espetáculo ainda mais interessante. Com inclinações artísticas desde cedo, a artista possui formação técnica em canto lírico na UFBA e foi aluna especial da UNICAMP- SP na Faculdade de Canto Popular. Já integrou grupos musicais como a Zaccatimuana, onde criou o conceito MCB (Música Cultural Brasileira), A Quadra de Samba, dedicada ao estudo do Samba-de-Roda do Recôncavo Baiano e o Quarteto Lucaia que tem como marca o jazz e o improviso. Já se apresentou nos teatros Castro Alves, Sesi, Isba, Sesc-Senac, Módulo, Gamboa Nova, Pelourinho, Solar Boa Vista, Vila Velha e nas casas de espetáculo Tom do Sabor e Varanda do Sesi em Salvador e nas casas Deck Souzas, Tonico´s Boteco e Empório do Nôno em Campinas-SP, além da participações em vários eventos. * Contato Assessoria de Juliana Ribeiro: comunicajulianaribeiro@gmail.com

SERVIÇO: O QUE É? Lançamento do EP de Juliana Ribeiro ONDE? Teatro do Sesi, Rua Borges dos Reis, 9, Rio Vermelho QUANDO? 08, 15 e 22 de maio QUE HORAS? 21h QUANTO? R$ 20,00 inteira e R$10,00 meia ____________________________________________ 04/05/09 (Segunda-Feira), às 19:30, no Teatro Sesi do Rio Vermelho, artistas, produtores e formadores de opinião puderam desfrutar do lançamento do EP de Juliana Ribeiro. Neste evento, os presentes sentiram a força e coerência musical apresentada pela artista. Acompanho a carreira de Juliana algum tempo e ontem percebi como ela está madura, realizada profissionalmente e cheia de brilho. Me alegra saber que existem na Bahia bons produtos musicais, isso só aquece minha alma para continuar pulsando o sentido de "PRODUZIR". Vida longa à Juliana Ribeiro, axé!

"QUEM NÃO VIU VAI VER A ONDA DO MAR CRESCER"

Nenhum comentário: